Política

Decisão sobre ida de Wagner para o comando da Flem sai esta semana

Publicado em 04/09/2016, às 11h30   Chayenne Guerreiro e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Rui Costa confirmou o interesse do Estado em ter o ex-ministro-chefe do Gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner, na estrutura governamental. Wagner deve mesmo assumir o comando da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). A decisão sai essa semana.

"Existe sim a possibilidade. Eu conversei com Wagner ontem e nós combinamos de decidir essa semana. A Flem é uma estrutura que tem relação com o Estado, mas não oficialmente. Ele vem para nos ajudar a desenvolver estudos e projetos a partir da fundação," afirmou o governador, na manhã deste domingo (4), durante inauguração do sistema viário Águas Claras, em Salvador.

Já em relação às informações de que o ex-governador assumiria uma secretaria para contribuir na rearrumação política do governo, Rui desconversou, bem como sobre Wagner assumir uma das vagas na chapa da reeleição do governador. “Não estamos discutindo 2018”, rechaçou.

O governador ainda negou que a ex-presidente Dilma Rousseff teria sido sondada por três estados para assumir um cargo no secretariado. Na Bahia a expectativa era de que Dilma ocupasse o cargo de chefe da Casa Civil. "Isso não passa de especulação, mentira, faz parte da fofoca política", disse.

A ex-presidente participa de comício da candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), na próxima sexta-feira (9).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp