Política

Operação Greenfield: sócio da J&F e dono da WTorre prestam depoimentos

Publicado em 05/09/2016, às 10h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Wesley Batista , um dos sócios controladores da J&F, holding detentora da JBS, foi levado para prestar depoimento na Polícia Federal de São Paulo nesta segunda-feira (5). Eles estão entre os alvos da Operação Greenfield, que investiga irregularidades em quatro dos maiores fundos de pensão do país, todos ligados a estatais. Os desvios são estimados em pelo menos R$ 8 bilhões.
Segundo a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, ele está prestando depoimento de forma voluntária. Ele é conselheiro da Eldorado Brasil, que atua no ramo de celulose e foi alvo de busca e apreensão. A PF informou que havia um mandado de condução coercitiva para ele.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da J&F. Já Joesley Batista, diretor presidente da holding J&F, não está no Brasil, diz a assessoria.
Renata Maroto, conselheira fiscal do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), também foi alvo de um mandado de busca em São Paulo, onde também prestou depoimento Valter Torres, da Construtora WTorre.
Em São Paulo, no total, a PF cumpriu mandados nas empresas Eldorado, Engevix, OAS e WTorre. O ex-diretor da OAS, Léo Pinheiro, foi alvo de condução coercitiva. Ele já estava em prisão domiciliar pela Lava Jato e será levado para o Paraná porque o juiz Sérgio Moro, que atua no âmbito da Operação Lava Jato, entendeu que mesmo em prisão domiciliar ele continuava cometendo crimes, informaram as autoridades.
Ao todo, são cumpridos 106 mandados de busca e apreensão, 34 mandados de condução coercitiva e 7 mandados de prisão temporária. De acordo com a Polícia Federal, os alvos são 74 pessoas e 38 empresas ou entidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp