Política

Alice diz que fará auditoria em contrato de hospital municipal

Publicado em 06/09/2016, às 06h51   Cíntia Kelly



Uma das 17 propostas para a saúde dentro do plano de governo de Alice Portugal (PCdoB), candidata à prefeita de Salvador, é a realização de auditoria sobre o resultado do edital para a construção do Hospital Municipal de Salvador, atualmente em terraplanagem.

Segundo Alice, o terreno, localizado no bairro de Boca da Mata, é uma área de proteção ambiental e não houve a liberação de alvará de construção. “Esse contrato precisa ser feito uma auditoria. Alguns motivos me levam a isso. Primeiro, porque o terreno, comenta-se e vamos procurar saber, é uma área de proteção ambiental e não há alvará. Então, é preciso esclarecer. Eu não acuso sem provas. E vamos procurar esclarecer a forma com que a licitação foi feita”.

A candidata alega, ainda, que o processo carece de transparência. “Vamos investigar a forma que licitação foi realizada. Nós precisamos porque entendemos que todas essas grandes obras precisam de transparência para que a sociedade já saibam como as coisas são feitas”.

O Hospital Municipal terá capacidade para fazer mil internamentos por mês, segundo o secretário de Saúde, José Antonio Rodrigues. A unidade terá 300 leitos – 30 deles de UTI – capacidade para fazer até 60 mil atendimento por mês e um Day Hospital, capaz de fazer pequenas cirurgias, principalmente pediátricas. Os 300 leitos do hospital farão um acréscimo de 5,1% no total de 5,8 mil leitos do SUS oferecidos na cidade.

A unidade custará R$ 120 milhões aos cofres do município, incluindo toda a parte de obra e a compra de equipamentos.

Publicada no dia 5 de setembro de 2016, às 14h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp