Política

Odebrecht denuncia Lula em esquema no Itaquerão, diz site

Publicado em 07/09/2016, às 07h20   Redação Bocão News



O empreiteiro Marcelo Odebrecht prestou depoimento nesta terça-feira (6), em Curitiba, seu segundo depoimento para a tentativa de seu acordo de delação premiada. Segundo o colunista Lauro Jardim, os procuradores convocaram Marcelo novamente a depor para tentar sanar as inconsistências registradas em seu primeiro depoimento, feito no começo de agosto.
Ainda de acordo com a publicação, para a força-tarefa da Lava-Jato, Odebrecht está em condições de explicar de forma mais detalhada e com dados mais concretos informações que os anexos propostos por seus advogados prometeram destrinchar. Ambos os depoimentos estão dentro do contexto em que o candidato a delator da Lava-Jato é obrigado a detalhar aquilo que seus advogados escreveram nos anexos enviados à Procuradoria. O colunista afirma que são esses anexos que, se homologados pela Justiça, servirão mais à frente para ser feita delação de fato.
Já O Antagonista afirma que durante o depoimento, Marcelo entregou o ex-presidente Lula à Procuradoria Geral da República (PGR). O site ressalta ainda que o petista pode ser preso por causa de um esquema no estádio do Corinthians, Itaquerão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp