Política

Ministro lança em Salvador plano para incentivar exportações

Publicado em 08/09/2016, às 11h09   Rodrigo Daniel Silva



O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), lançou, na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador (BA), o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o programa Brasil Mais Produtivo, que visam à melhoria dos processos produtivos das empresas, de forma que possam ampliar a entrada de mercadorias da região no comercio internacional. 

"Um dos objetivos deste plano é gerar emprego. O emprego é melhor programa social. E o governo do presidente Temer está empenhado em diminuir esse alto índice de desemprego, que está próximo de 12 milhões ", disse o ministro, em entrevista coletiva.

Segundo o ministro, com o plano, as empresas contarão com ferramentas de treinamento, capacitação, consultoria para adequação de produtos, e identificação de mercados. O lançamento aconteceu na sede Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Brasil Mais Produtivo

O programa é uma ação focada na melhoria do processo produtivo e tem como objetivo aumentar em pelo menos 20% a produtividade das empresas participantes.

As empresas que participarem do programa vão receber capacitação técnica e podem obter ganhos expressivos de produtividade, inclusive redução no custo de produção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp