Política

Jean Wyllys diz que governo Temer pode salvar Cunha da cassação

Publicado em 10/09/2016, às 07h20   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) disse, na manhã desta sexta-feira (9), que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) pode salvar o mandato do ex-presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB).

A Câmara dos Deputados marcou para a próxima segunda-feira (11) a votação que decidirá sobre a cassação do peemedebista. “A perspectiva para cassar o mandato de Eduardo Cunha não é boa. Ele chantageou publicamente os 150 deputados que têm na mão, através da imprensa, e o presidente da República. A imprensa tem tratado isso como natural. Vai ser uma vergonha para o país. Essa possibilidade dele não ser cassado existe porque vivemos um regime de exceção”, afirmou, em entrevista coletiva, antes da sessão que recebeu o Título de Cidadão de Salvador.

Carlismo

Ainda na entrevista, o socialista criticou, sem citar o nome do prefeito ACM Neto (DEM), a gestão soteropolitano do democrata. Segundo ele, é um administração que tem dado “circo, apenas circo, nem pão tem dado” a população.

“O cadáver político [o carlismo] que a gente julgava sepultado, voltou na forma de zumbir. É lamentável que população de Salvador não tem aprendido a política excludente do carlismo, que prioriza a Pituba, o Caminho da Arvores, a Barra e esquece, por exemplo, do Lobato, de Cajazeiras e do Pau Miúdo”, pontuou.

Matéria originalmente publicada às 12h09 do dia 9 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp