Política

Cunha mentiu, roubou e é um péssimo exemplo na política brasileira, diz Florence

Publicado em 12/09/2016, às 09h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano e líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, acredita que o primeiro desafio nesta segunda-feira (12) será ter quórum no Legislativo para colocar em votação o processo que pede a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de quebra de decoro.

Em entrevista à Metrópole FM, o petista ressaltou que a opinião pública tem cobrado o afastamento definitivo do peemedebista. "Vai ter um conjunto de recursos, tentativas de fatiar a votação por parte dos defendores de Eduardo Cunha, que roubou, contribuiu para jogar o pais em um ambiente polarizado. Tenho convicção que vamos ter o número necessário de votos para cassar o mandato", disse o parlamentar.

Ainda segundo Florence, o peemdebista usou a presidência da Câmara para interesses próprios e "patrocinou a cultura da violência". "Colocava a Polícia Legislativa para bater em jovens, índios, militantes e fez chantagem nacional ao abrir impeachment quando o governo não quis salvar sua pele. Ele mentiu e roubou, é um péssimo exemplo para a política brasileira. Espero que hoje viremos essa página", estimou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp