Política

Não será um problema, diz Cacá sobre votar cassação de Cunha na segunda

Publicado em 12/09/2016, às 09h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP) disse, na manhã desta segunda-feira (12), que não será um “problema” votar a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputado, deputado Eduardo Cunha (PMDB), nesta segunda, quando em tese o quórum na Casa é menor.

“Não acredito que seja um problema. Pelo contrário, ajuda porque nos libera mais cedo, afinal, estamos na reta final de uma eleição. Acredito que teremos um grande julgamento”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Para que o ex-presidente perca o mandato, são necessários 257 votos pela cassação. Enquete feita pelo jornal O Globo aponta que já são 300 os que pretendem afastar definitivamente o peemedebista da vida política. Os deputados deverão votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), aprovado pelo Conselho de Ética no dia 4 de junho. O relator concluiu que Cunha mentiu em depoimento espontâneo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, quando disse não possuir contas no exterior. Ele nega que tenha mentido à CPI, argumentando que as contas estão no nome de um trust familiar contratado por ele para administrar seus recursos no exterior.

Matérias relacionadas:
Cunha mentiu, roubou e é um péssimo exemplo na política brasileira, diz Florence
Presidente do Conselho de Ética diz que Cunha ainda terá ao menos 60 votos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp