Política

Candeias: PRE pede cassação do diploma de Sargento Francisco

Publicado em 12/09/2016, às 19h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A briga jurídica relacionada a disputa eleitoral em Candeias de 2012 ainda não terminou. O Procurador Regional Eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, pediu à justiça a cassação do diploma de eleição do prefeito Sargento Francisco (PSD) e sua inelegibilidade por oito anos.

O promotor aponta que em 2012, quando esteve à frente do Executivo da cidade, durante o período da disputa política, o então candidato contratou cerca de 1.500 funcionários temporários que não se enquadravam na categoria de serviços essenciais.

Como consta na peça jurídica da PRE, o então candidato eleito e no exercício da sua função não conseguiu justificar a necessidade da contratação às vésperas do pleito de 2012.

“(...) O que se percebe, analisando-se o contexto social e político do município de Candeias, é que os recorridos abusaram das suas prerrogativas de detentores de cargo público e, com abuso de poder político e econômico, obtiveram êxito nas eleições de 2012”, escreveu o promotor Ruy Nestor em seu pedido de ação a justiça.

Matéria relacionada:

Justiça afasta prefeito de Candeias por 180 dias

Justiça determina retorno de Sargento Francisco à prefeitura de Candeias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp