Política

Presidente do PT-BA ataca MPF e diz que órgão está a serviço da política

Publicado em 15/09/2016, às 11h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não poupou críticas ao Ministério Público Federal (MPF) depois que órgão denunciou o ex-presidente Lula (PT) por ser o suposto chefe do esquema de corrupção instalado na Petrobras, que é investigado na Operação Lava Jato. 

Em entrevista à Metrópole FM, o petista afirmou que viu a denúncia como um ato político. "As pessoas, juristas e parte da imprensa que pegaram a peça e analisaram, viram o sensacionalismo e o espetáculo do Ministério Público Federal, numa atitude que caracteriza uma ação política", considerou.

O dirigente do PT baiano ainda questionou os argumentos do MPF. "Qual foi a prova concreta que foi apresentada? Não tem. É sensacionalismo. O Minstério Público está a serviço da política, infelizmente. Tem mais um peso midiático do que um peso legal", analisou. 

Anunciação também diz que Lula até pode ser culpado, caso haja prova, mas não aceita a seletividade dos órgãos investigativos. "Tem que respeitar o Ministério Público, tem que respeitar, mas eles tem que ter um autorespeito inicialmente. O que estão fazendo é um desmando para a segurança pública e órgãos de investigação. Isso é um absurdo. Se Lula for culpado, Lula tem que pagar e ser preso. Mas não pode ser nesse direcionamento que está sendo feito. Qual é a prova concreta que foi apresentada ontem? Nenhuma. Está mostrando claramente que é uma perseguição política. Essa seletividade, nós não aceitamos", bradou. 

Matéria relacionada:

Ministério Público denuncia Lula e Marisa na Operação Lava Jato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp