Política

Justiça determina retorno de segurança da AL-BA

Publicado em 16/09/2016, às 16h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após remanejamento do agente de segurança da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Evandro de Carvalho Filho, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o retorno do servidor a seu posto de trabalho. O agente participou de uma mobilização que reivindicava a suspensão da votação de um projeto de lei que retirava direitos dos servidores, em dezembro do ano passado.

Evandro Filho foi remanejado da Coordenação de Segurança para a Coordenação do Memorial do Legislativo, pelo coronel Yuri Pierre Sampaio Lopes, chefe da Assistência Militar da ALBA. Segundo o deputado estadual Targino Machado (DEM), à época, o remanejamento causou um corte de mais de R$ 900 no salário do servidor.

O pedido foi feito pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindsalba). A liminar também determina que a Assembleia Legislativa restabeleça toda remuneração que havia sido subtraída do servidor com o remanejamento de setor.

Para o presidente do SINDSALBA, Flávio Abreu, a decisão do Tribunal de Justiça só prova o quanto a atitude da Assembleia foi arbitrária. “Participar de um movimento de paralisação é um direito do trabalhador, garantido pela Constituição, por isso tínhamos certeza que a justiça estaria ao nosso lado”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp