Política

Solla quer investigados na Boca Livre e ex-ministros na CPI da Lei Rouanet

Publicado em 21/09/2016, às 18h10   Alexandre Galvão



O deputado federal Jorge Solla (PT) apresentou requerimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lei Rouanet solicitando o convite ou convocação de investigados na Operação Boca Livre e ex-ministros da Cultura do país. 
A Operação Boca Livre investigou fraudes na concessão de verbas através da Lei Rouanet – que é uma lei de incentivo à cultura. De acordo com os requerimentos do petista, o delegado da Polícia Federal Rodrigo de Campos Costa e a Procuradora Federal Thaméa Danelon seriam convidados para explicar aos parlamentares em que passo está a Boca Livre. 
“Queria que eles falassem do ponto de partida da investigação. Explicassem aos deputados em que ponto está. Uma espécie de ponto de partida para a CPI”, afirmou, em entrevista ao Bocão News
São alvos ainda da CPI o ex-ministro Juca Ferreira e a ex-ministra e senadora Marta Suplicy. Para Solla, os dois propuseram, quando estavam à frente da pasta, modificações na Lei Rouanet. “Juca chegou a fazer uma consulta popular para ouvir sugestões e Marta, como ministra, também apontou diversas sugestões. Entre as críticas de Juca, está a grande captação de recursos no eixo Rio-São Paulo. E, quando tem essa concentração, a gente percebe que há um erro”, apontou. 
O único requerimento de convocação – que, se aprovado, a pessoa tem por obrigação de comparecer – foi direcionado a Antonio Carlos Bellini – apontado como líder do esquema de desvios na Lei Rouanet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp