Política

Lídice critica dois projetos do Congresso e diz que Temer não lidera o país

Publicado em 22/09/2016, às 17h45   Chayenne Guerreiro e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lidice da Mata (PSB-BA) presente no ato a favor da democracia, nesta quinta-feira (22) no centro de Salvador, comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/216 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257 que foram criticados pelo secretário de Educação da Bahia Walter Pinheiro (sem partido). 
Ela concordou com Pinheiro e disse que são ajustes inaceitáveis. “Tem toda razão. Ajuste inaceitável, você definir um bloqueio de verba para 20 anos pra frente, é partir do princípio que as coisas não vão mudar que não vai nascer mais crianças e não vai ter mais necessidades de investimentos à saúde”.  
O senador licenciado Pinheiro fez duras críticas aos projetos que tramitam no Congresso Nacional. Ele disse que a PLC deve limitar os recursos em áreas essenciais como saúde e educação e a PEC inviabiliza as metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE). 
Sobre o PIB do Brasil ser o pior entre as grandes economias, Lidice reiterou o discurso que impeachment não resolve problema da economia. “No máximo [que Temer consegue], é parar o decréscimo. Nós sempre dissemos que o impeachment não é solução para crise econômica. Ele não tem condição de resolver uma crise sem liderar o Brasil, ele não lidera o Brasil e isso aqui é a prova disso. Esse ato está acontecendo nacionalmente, o povo brasileiro não aceita esse tipo de golpe que ocorreu no país”, disse.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp