Política

Vídeo: Dilma segue em carreata em Salvador

Publicado em 22/09/2016, às 18h11   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Ficou apertado para a ex-presidente Dilma Rousseff seguir em carreata na tarde desta quinta-feira (22), no Campo Grande, em Salvador. Em um carro estavam, além de Dilma, o governador Rui Costa, a candidata a prefeita Alice Portugal, e a vice Maria Del Carmem, além de deputados federais e vereadores. De acordo com a organização do evento, estiveram presentes 80 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou o número. 

Dilma ficou mais perto dos militantes que carregavam bandeiras, faixas e até lhe entregavam envelopes com pedidos. O comboio segue até a Praça Castro Alves, quando a ex-presidente deve discursar.

A ex-presidente chegou a Salvador por volta das 10h e almoçou com dirigentes da sigla baiana. Segundo o ex-governador Jaques Wagner, a presença de Dilma não foi para reverter o cenário desfavorável a Alice Portugal. Contudo, a ex-presidente gravou programa eleitoral para a comunista e deverá falar de eleições no palco montado na praça. “É claro que a presença dela contagia e pode reverter na campanha de Alice. A minha expectativa é essa. Se as pessoas perceberem e pensarem assim: se aqueles que roubaram meu voto não merecem ter meu voto em 2016 podemos reverter. Por isso que eu digo e repito: o prefeito [ACM Neto] tem pesquisas, e eu sei das pesquisas dele lá dentro, que ele corre como o diabo da cruz como o vampiro do alho ele corre de encostar em Temer e em Geddel”, afirmou Wagner em entrevista a jornalistas durante o ato de paralisação nacional.

Veja vídeo:

Com informações dos repórteres Chayenne Guerreiro e Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp