Política

Indicações políticas geram tensão dentro da Desenbahia

Publicado em 23/09/2016, às 07h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação dos Empregados da Desenbahia (Asdeb) tem reclamado das indicações políticas em cargos do órgão. Em carta aberta enviada ao governador Rui Costa, o grupo apontou a ocupação de 15 postos comissionados por funcionários não concursados. 

Os reclamantes alegam ainda que a Constituição estadual só permite pessoas estranhas no órgão em quadros de diretores e membros de conselhos fiscais ou de administração. No entanto, a associação diz que a Desenbahia foi além e permitiu assessores e secretários da presidência ou direção, que levam salários entre R$ 8 mil e R$ 28 mil. 

Na carta, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, os empregados ainda afirmam que o apadrinhamento tem gerado mal estar internamente, comprometendo o ambiente organizacional.

Dentre os indicados políticos que lá estão, são apontados o filho da deputada estadual Maria del Carmen (PT), que é candidata à vice-prefeita na chapa de Alice Portugal, e uma sobrinha do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp