Política

Oposição a Temer, Bacelar apoia mudanças no ensino médio: reforma necessária

Publicado em 23/09/2016, às 09h09   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano e líder do PTN na Câmara dos Deputados, João Carlos Bacelar, diz estar de acordo com a medida provisória do governo Michel Temer que prevê mudanças no ensino médio, a exemplo da não obrigatoriedade de disciplinas como sociologia, filosofia, educação física e artes.

"O ensino médio é o grande gargalo na educação pública brasileira. Depois de não aprender contéudo, chegar no fundamental II quase anlfabetos, os adolescentes brasileiros que chegam ao ensino médio com um modelo defesado. É uma reforma necessária", argumentou o ex-secretário de Educação de Salvador.

"Eu poderia questionar isso estar sendo feito por MP, mas a necessidade é urgente", ressaltou o parlamentar em conversa com o Bocão News.

Segundo o deputado, o fato de estar na oposição ao governo Temer não o impede de apoiar o projeto. "Teremos que aprofundar o debate nestes 120 dias. Não é possivel, por exemplo, uma grade com 13 disciplinas. Comecei a estudar essas medidas desde ontem não tenho uma opinião definida, mas não tenho dúvida de que a reforma é necessária", reforçou.

Matéria relacionada:

Plano do ensino médio abre mão de artes e educação física e repete meta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp