Política

“Erro de comunicação”, justifica governo Temer sobre retirada das disciplinas

Publicado em 23/09/2016, às 18h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após a polêmica envolvendo a Medida Provisória (MP) que prevê mudanças no ensino médio, e a negativa de diversos setores sociais, o governo Michel Temer anunciou que houve um “erro de comunicação” em relação a retirada das disciplinas de Artes e Educação Física.  
O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta sexta-feira durante o lançamento da MP do "Novo Ensino Médio", que houve um “erro de comunicação” e "má interpretação" por parte de especialistas no assunto. 
O texto da MP  publicado hoje, em edição extra, mantém essas disciplinas como obrigatórias até que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) seja publicada. Isso deve ocorrer até o final do ano, conforme informou o MEC. 
A retirada das disciplinas do rol de componentes obrigatórios do ensino médio continua no texto final, abrindo caminho para que elas deixem de ser obrigatórias caso a Base Nacional assim determine. Mas um ajuste, em relação à versão divulgada para a imprensa antes da coletiva, determinou que todo o artigo em que constam as mudanças sobre as duas disciplinas só entre em vigor após a Base Nacional Comum Curricular ser aprovada.
“Houve um erro de interpretação original dos que imaginavam que houve exclusão de disciplinas como Artes e Educação Física. Não houve exclusão, elas, como todas as outras, estarão na Base Nacional Comum, que terá a missão de ser elaborada até meados do próximo ano. Essa será uma discussão técnica”,  disse o Mendonça Filho.
Informações do O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp