Política

Tempo de prisão de Odebrecht emperra delação, afirma coluna

Publicado em 02/10/2016, às 07h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Um ponto específico emperra o fechamento do acordo de delação de Marcelo Odebrecht: o tempo em que o empresário ficará preso. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim. Segundo a publicação, os procuradores não abrem mão de que Marcelo, preso desde junho do ano passado, fique mais um ano e meio preso, o que daria um total de três anos de regime fechado. A defesa de Odebrecht quer que ele deixe Curitiba em dezembro.
Marcelo Odebrecht foi denunciado em outubro do ano passado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto pagamento de R$ 137 milhões em propina, entre 2006 e 2014, em contratos de terraplenagem em diversas obras da Petrobras. A Odebrecht nega as acusações.
Para o MPF, a Odebrecht montou uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro. Com isso, a companhia teria pago propinas a executivos da Petrobras para fechar contratos com a estatal.
A Odebrecht é uma entre as várias empresas investigadas na Lava Jato, deflagrada em março de 2014 e que tem apurado desvios de dinheiro da Petrobras. A 14ª fase da operação, deflagrada em junho do ano passado, culminou na prisão de Marcelo Odebrecht e de outros executivos ligados à empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp