Política

Prefeito afastado retoma comando em Coribe

Publicado em 07/07/2011, às 10h26   Redação Bocão News



Até que seja julgado o recurso pelo Superior Tribunal Federal (STF), o prefeito José Alves Ferreira (PR), mais conhecido como Nino de Dio, do município de Coribe, no oeste baiano, retoma o comando da administração municipal, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nino foi afastado em maio passado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de prática de abuso de poder econômico. 

Segundo as denúncias que geraram o afastamento de Nino, ele teria distribuído dezenas de camisas na campanha de 2008 com a inscrição “Vitória – Em Cristo”, o que foi entendido pela Justiça como conotação política em seu favor. Em sua defesa,  Nino alegou que as camisas não tinham conotação política e que foram doadas por um pastor evangélico de Brasília.

Apesar da aparente ingenuidade da acusação, o desembargador Josevandro Andrade, corregedor do TRE-BA, argumenta que “tal atitude é expressamente proibida pela legislação eleitoral”. Enquanto esteve fora do poder municipal, a prefeitura foi administrada por Derval Barbosa de Arruda (PP), o popular Vazim, segundo colocado no pleito daquele ano. A decisão tem efeito imediato e o Nino pode assumir imediatamente a gestão, segundo explicou o advogado José Pires.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp