Política

Temer volta a negar golpe e reitera que não haverá corte em programas sociais

Publicado em 05/10/2016, às 08h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Michel Temer (PMDB) voltou a negar nesta quarta-feira (5) que tenha sido articulador de golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve o mandato cassado recentemente em processo de impeachment. "Eu não fiz um movimento sequer, a Constituição é que estabelece, quando um presidente sai, quem assume é o vice. Essa tese de golpe não se estabelece. Quem pregou e disse que era golpe, não teve sucesso eleitoral", avaliou o peemedebista em entrevista à rádio Metrópole FM.

O presidente ainda tratou de desmentir os boatos de que programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida venham a acabar. "Diferentemente de dizer que nós vamos acabar com o Bolsa Família, estamos revalorizando o programa. No Minha Casa Minha Vida, estamos lançando 40 mil casas neste ano e mais milhares de casas no ano que vem", disse, apontando ainda que aumentou vagas do programa Fies para 2017.

O chefe do Executivo federal ainda lembrou que a PEC dos gastos públicos será votada na Câmara dos Deputados na próxima semana, irá ao Senado e só deve surtir efeitos práticos no final do ano. "Eu estaria falseando se dissesse que daqui a sete meses tudo estaria resolvido. Após isso, veremos os reflexos de tudo que estamos fazendo agora", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp