Política

Bellintani deve ficar na prefeitura, mas não quer SMED

Publicado em 06/10/2016, às 08h23   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, deve ficar na prefeitura de Salvador, mas já confidenciou para amigos que não quer voltar para a pasta de Educação, que comandou até o final de maio. 
Segundo apurou o Bocão News, Bellintani teria dito que é “improvável” seu retorno para SMED, pois já cumpriu sua missão na secretaria. O ex-titular lembra que foi na sua gestão que a capital baiana conseguiu saltar nove casas no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), indo para a 17ª posição no ranking, com nota 4,7. A meta, no ano passado, era chegar a 4,2. 
Bellintani tem conversado com o prefeito ACM Neto (DEM), mas tem pedido calma na discussão sobre seu retorno. O ex-secretário de Educação já disse que não volta este ano para prefeitura, pois tem se dedicado na administração de suas empresas.
Se voltar, só no próximo ano e deve assumir algum cargo que vise reduzir o índice de desemprego na capital baiana, que hoje é uma preocupação do prefeito ACM Neto. Bellintani deixou a Secretaria de Educação no ano passado para coordenar a campanha do democrata.  A atual diretora pedagógica do órgão, Joelice Braga, assumiu a pasta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp