Política

Operação do MP em Campo Alegre: irmão e filha da prefeita estão foragidos

Publicado em 06/10/2016, às 11h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (05) o Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou uma operação batizada de "Retorno do Estado" no município baiano de Campo Alegre de Lourdes. Durante a ação foram cumpridos 23 mandados de prisão, busca e apreensão, sequestro de bens e valores; condução coercitiva de envolvidos. O MP-BA investiga fraude de licitações que já tirou cerca de R$ 13 milhões dos cofres públicos.
Foram cumpridas prisões temporárias do secretário de Finanças, Averaldo Dias da Rocha, e de sócios de uma empresa fantasma no município que se chama Loventos, Agenor Dias Boson e Geovane Almeida Santos. Além disso, foram cumpridos mandados de condução coercitiva, e apreensão de 500 mil reais em joias, cheques, dinheiro e veículos.
De acordo com o MP-BA, estão foragidos a filha da prefeita Maria Luíza Borges Dias (secretária de gabinete), e o irmão da prefeita Luiz Carlos de Sousa. Ambos com mandado de prisão em aberto. Foram feitas buscas de apreensão na casa da prefeita Delaneide Borges, onde reside sua filha Maria Luíza, exclusivamente no quarto dela.
Havia também mandado de sequestro de bens e valores, e de condução coercitiva do Secretário de Administração Carlos Augusto dos Santos, mas ele fugiu. Outras três pessoas foram conduzidas de forma coercitiva para prestarem depoimentos em Remanso: Renata Carine Marques Dias, Raimunda Maria de Santana Passos e o advogado Willian Santos Dias.
Pelo número de documentos que foram apreendidos na operação, e por outras sociedades empresárias constatadas nos documentos que o senhor Averaldo ao ser preso, estava tentando jogar para fora do muro de sua casa, indicam que pode haver outras fases da operação.
A operação contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar de Juazeiro (Rondesp), do Comando da Polícia Militar de Remanso, Delegado da Polícia Civil e sua equipe de Remanso, Delegado da Polícia Civil e sua equipe de Campo Alegre de Lourdes, do Comando da Polícia Militar de Campo Alegre de Lourdes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp