Política

Ipiaú: servidor é suspenso e alega perseguição por seu posicionamento político

Publicado em 06/10/2016, às 12h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um servidor da Prefeitura de Ipiaú, no sul do estado, denunciou o que considera retaliação da gestão municipal por conta do seu posicionamento político. Segundo ele, que preferiu não se identificar, a perseguição começou após a vitória da oposição na cidade na eleição do último domingo (2).    
O funcionário, que atua como técnico de enfermagem pela Secretaria Municipal de Saúde, recebeu suspensão das atividades por dez dias, conforme ofício assinado pela secretária Jamine Barros Oliveira Araújo. A penalidade - que implica ainda a retirada dos vencimentos do trabalhador -, foi justificada como "ato de insubordinação", com base nos artigos 133 e 138 do Estatuto dos Servidores Públicos daquele Município.  
Ao site Ipiaú Online, o servidor informou que esteve engajado na campanha da prefeita eleita Maria das Graças (PP), aparecendo nas redes sociais em carreatas e caminhadas, o que teria gerado o descontentamento.
A reportagem do Bocão News tentou sem êxito contato com a Secretaria de Saúde de Ipiaú, no final da manhã desta quinta-feira (6).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp