Política

MK comenta escolha do vice em “sua chapa”

Imagem MK comenta escolha do vice em “sua chapa”
Apresentador ironiza especulações sobre disputa pela prefeitura de Salvador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/07/2011, às 16h08   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Há algum tempo, corre solto nos bastidores do poder a informação de que o PMDB tinha convidado o proprietário do Grupo Metrópole de Comunicação, Mário Kertész, para voltar à “trincheira” partidária e disputar a prefeitura de Salvador em 2012. Na verdade, o convite foi feito ao vivo pelo presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, durante entrevista no Jornal da Bahia no Ar. No momento, soou como uma “brincadeira”. Mas, em outra oportunidade, o assunto voltou a ganhar “fôlego”. Desta vez, a proposta foi feita pelo vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima.  

A partir de então, Mário Kertész passou a figurar como um dos mais cotados para suceder João Henrique no Palácio Thomé de Souza. Na contramão das especulações, ele usou a grande influência de sua rádio para dizer que não tinha interesse de ser candidato novamente.

Apesar da negativa, o nome do âncora da Metrópole não sai do imaginário político. Esta semana, na Câmara Municipal de Salvador, surgiu até um companheiro de chapa. Nada mais, nada menos do que Luís Eduardo Magalhães Filho, um dos herdeiros da Rede Bahia. “Mesmo? Já arranjaram um vice pra mim, foi? (risos) Pra você ver, né”, ironizou MK durante bate-papo com este site.

Ao que parece, o convite do PMDB não abalou o coração do ex-prefeito da capital. “Me deixe aqui em paz no meu canto. A saúde vai bem, obrigado! Mas, sigo na Metrópole, cuidando da família, filhos e netos”. Para finalizar a conversar, a reportagem do Bocão News quis saber se a decisão era em caráter irrevogável. “Definitivo mesmo só a morte, meu amigo. Entretanto, vai ser muito difícil mudar de opinião”.

Pelo visto, os irmãos Lúcio e Geddel vão ter que se contentar com um plano B, que neste caso pode ser Fábio Mota, ex-secretário de Serviços Públicos, ou Marcelo Guimarães Filho, presidente do Esporte Clube Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp