Política

Presidente estadual do PT diz que PEC 241 sacrifica saúde e investimento social

Publicado em 10/10/2016, às 21h00   Redação Bocão News



O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação, afirmou durante o programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (10), que a PEC 241, conhecido como PEC do Teto, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, vai sacrificar a saúde, educação e investimentos sociais no país. 
Questionado sobre o corte que a ex-presidente Dilma Rousseff fez na educação em 2015, o presidente do partido, disse que “uma coisa é ter um problema no ano de exercício, com queda de arrecadação e fazer ajuste. O que eles [Temer] estão querendo é outra coisa. Estão querendo congelar os gastos com o valor do pior ano de recursos, se nós congelarmos por 20 anos vamos ter apenas 1/3 do valor que tínhamos em 2006 que já não era suficiente”, disse, ressaltando que na educação a redução seria de 50% do que foi investido em 2006. 
Anunciação questionou ainda alguns pontos da Proposta de Emenda Constitucional. “Não mexe na questão do pagamento dos juros. Vai sacrificar a saúde, educação, FIES, Bolsa Família, investimentos sociais, mas não mexe na grana que vai encher os bolsos dos financiadores brasileiros. Essa é a discussão que nós estamos fazendo, que é diferente do que Dilma falou de corte anual”, pontuou. 
Lula
Sobre as denúncias contra o ex-presidente Lula e se isso iria interferir na representação dele como líder político no país, Everaldo Anunciação reafirmou que “Lula é a maior liderança popular da América Latina, é reconhecido no Brasil e fora do Brasil. Nós entendemos que esses ataques é uma ação articulada para tirar a liderança do partido”, disse. 
Matérias relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp