Política

Adsumus: MP-BA deve denunciar investigados em 15 dias

Publicado em 11/10/2016, às 18h53   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia deve denunciar os empresários e políticos envolvidos no esquema de corrupção apurado pela Operação Adsumus no prazo de até 15 dias, segundo o promotor João Paulo.

De acordo com ele, os investigados que foram presos nesta terça-feira (11) também deve ser denunciados. O promotor não quis informar os nomes.

Foram expedidos quatro mandados de prisão nesta terça pelo juiz Marcos Adriano Ledo, mas apenas dois foram cumpridos. Os outros dois investigados continuam foragidos. 

As empresas investigadas na operação movimentaram cerca de R$ 370 milhões.

Operação 

A ação investiga políticos e empresários por envolvimento em um esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos. Já foram alvos de mandados o vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Araújo Pacheco Pereira, o secretário de Administração, Desenvolvimento, Obras e Serviços, Luís Eduardo Pacheco Alves, os empresários Roberto José Santana e Paulo Sérgio Vasconcelos e as empresas Grauthec Construtora Ltda, Oliveira Santana Construções LTDa, Serv Bahia Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda, Real Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos Ltda e Ayres Materiais de Construção Ltda.

De acordo com os promotores de Justiça, os acionados cometeram fraudes em licitações e “em conluio” causaram uma lesão de mais de R$ 24 milhões aos cofres públicos de Santo Amaro.

Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp