Política

Três vetos parciais do prefeito trancam a pauta na Câmara de Salvador

Publicado em 12/10/2016, às 07h17   Victor Pinto



Nem bem começaram os movimentos no plenário Cosme de Farias após a campanha eleitoral e três vetos do prefeito ACM Neto (DEM) já travam a pauta da Ordem do Dia da Casa. Agora, de forma obrigatória, na próxima sessão deliberativa, os edis deverão apreciar as matérias. É provável que os legisladores se reúnam para realizar votação nesta segunda-feira (17).
O primeiro veto é de um artigo da Lei do Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador, de autoria do próprio Executivo. No corte, o prefeito alega que uma das emendas a aprovados, no texto que foi modificado pela Casa Legislativa, fora incluída no artigo 27 a exclusão de Zona Centralidade Linear Municipal de duas avenidas em Stella Maris. Para o chefe do Executivo, tal fato inviabilizaria o planejamento urbano da localidade.
Outro veto parcial é do projeto de lei 185/14 do vereador Everaldo Augusto (PCdoB) que dispõe da obrigatoriedade das lojas de bicicletas de inserir o número de série nos veículos. O prefeito, na mensagem, afirmou que o artigo que versa sobre “nenhuma bicicleta poderá ser comercializada em Salvador sem o respectivo número de série” extrapola a competência legislativa.
O prefeito ACM Neto ainda veta uma proposição do vereador Waldir Pires (PT). O projeto de lei 763/13 trata de normas que estabelece normas de garantia para a contratação e execução de serviços de manutenção e recomposição asfáltica. O democrata pede o veto de três artigos da matéria, que tratam do tempo dos prazos de garantia para os serviços de manutenção.
Matéria relacionada:
Matéria originalmente publicada às 19h do dia 11 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp