Política

FHC pode ser investigado em CPI da Câmara

Publicado em 12/10/2016, às 08h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal pela Bahia, Jorge Solla (PT), apresentou um requerimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga eventuais irregularidades na Lei Rouanet convocando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a depor no colegiado, além da quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da fundação do tucano.

A entidade captou à Sabesp por meio da Rouanet R$ 500 mil da Sabesp em 2006. A fundação enviou nota à colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo afirmando que desde 2004, quando foi criada, teve três projetos aprovados, “com as devidas prestações de contas, dentro dos parâmetros legais. Todos eles dedicados à organização, conservação e digitalização dos documentos dos arquivos do ex-presidente Fernando Henrique e de sua esposa, Ruth Cardoso. Um arquivo privado de interesse histórico que está sendo colocado à disposição do público”.

Quem também pode ser alvo da CPI é a nova primeira-dama da cidade de São Paulo, Bia Doria, esposa do prefeito eleito João Doria (PSDB). Por outro lado, deputados federais do DEM querem convocar artistas alinhados ao PT. Na reunião do colegiado da última terça-feira (11), de acordo com o deputado Solla, não houve votação de requerimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp