Política

Em reforma administrativa, ACM Neto pretende reduzir terceirizados

Publicado em 14/10/2016, às 07h02   Redação Bocão News



O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a falar sobre a reforma administrativa que pretende fazer para a nova gestão a partir de janeiro de 2017. Em coletiva no Palácio Thomé de Souza, nesta quinta-feira (13), o democrata apontou que fará "mudanças profundas" na estrutura da administração, entre elas a previsão de redução do número de trabalhadores terceirizados. 

“Vamos analisar de que maneira podemos reduzir, sem prejudicar o funcionamento da administração, verificar o melhor instrumento de contratação. Talvez seja aumentar o número de Reda e de cargos de confiança”, sugeriu ACM Neto.

A medida, segundo o prefeito, visa reduzir gastos na máquina pública diante da queda de arrecadação. “Temos 15 meses consecutivos de quedas. Em 2016, temos uma queda comparando com 2015 e uma dupla queda em relação a 2014. Todos os prefeitos e governos estão nessa situação”, lembrou.

O projeto de lei do Executivo tratando da nova reforma administrativa deve ser encaminhado à Câmara Municipal, com expectativa de votação entre entre novembro e dezembro.

Com informações do jornal Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp