Política

“Não há clima”, diz Lúcio sobre financiamento privado na reforma política

Publicado em 14/10/2016, às 16h00   Alexandre Galvão



Escolhido presidente do colegiado que analisará a reforma eleitoral na Câmara dos Deputados, o deputado baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) afirmou ao Bocão News que “não há clima para a volta do financiamento empresarial de campanhas”. 
“Na comissão, temos dois pontos mais importantes que são o financiamento e o sistema. E uma coisa está muito ligada à outra. Lá tem defensor do distritão, da lista fechada. Agora, não tem clima para a volta da pessoa jurídica”, afirmou. 
Segundo o peemedebista, no entanto, “algum modelo sairá, pois não se faz política sem recursos”. “Tem uma discussão sobre uma espécie de fundo eleitoral. Há muitas restrições no sentido de aumentar o valor do fundo partidário. A população não vê isso com bons olhos”, apontou. 
Com previsão estimada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de votação até dezembro, Vieira Lima disse que fará o possível para cumprir a meta. 
“Você tem os prazos regimentais que não podem ser atropelados e vamos trabalhar para que seja aprovado o mais rápido possível”, prometeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp