Política

"Oposição não leu PEC do teto", ironiza Cristovam Buarque

Publicado em 15/10/2016, às 12h26   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita gastos do governo federal, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou em entrevista ao Bocão News que a nova oposição (composta por PT, PCdoB e PDT) não leu a PEC que critica.

"Eles não leram a PEC. Estão dizendo que ela dificulta a educação, a saúde, mas nada adianta aumentar salário em 20% se a inflação corrói o salário do trabalhador. A PEC é uma necessidade", defendeu.

Ainda de acordo com Buarque, o governo Temer tem o mesmo problema que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff: não sabe se comunicar.

"Eles estão incorrendo no mesmo erro do PT. Não sabem explicar bem o propósito da PEC e a oposição fica vendendo narrativas falsas de forma muito convincente", constatou.

Segundo o parlamentar, "é muito cedo" para avaliar a gestão Temer. "Mas logo se vê que o governo não acabou com a democracia ou com a educação. Muito pelo contrário, injetou mais recursos na área", opinou.

EVENTO - o senador veio à Bahia participar do evento realizado pela Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (Asdab). Também contará com palestra, no sábado (15), do jornalista e comentarista econômico Carlos Sardenberg.

Publicada no dia 14 de outubro de 2016, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp