Política

Oposição define nesta segunda se terá candidato à presidência da Câmara

Publicado em 17/10/2016, às 10h02   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não está definido se a bancada de oposição vai lançar candidato para presidência da Câmara Municipal para o biênciao 2017/2018. A definição será após reunião que acontece nesta segunda (17), às 10 horas, com os integrantes do bloco oposicionista, no edifício Bahia Center.

Segundo a vereadora Aladilce de Souza (PCdoB), que conseguiu renovar o mandato nas eleições deste ano, será feita uma avaliação sobre os dois períodos em que Paulo Câmara está presidente da Casa Legislativa. “Vamos avaliar o papel do Legislativo, ver o que se projeta para ele, além de fazermos um balanço desse quase quatro anos em que a Câmara vem sendo comandada por Paulo Câmara”, diz Aladilce.

Ainda de acordo com a comunista, depois da avaliação, a bancada vai decidir se lança ou não candidatura. Ela ressalva, no entanto, que o nome não deverá ser definido.

Sobre a liderança da oposição, Aladilce que isso só será definido quando ocorrer a eleição para a presidência e a definição das comissões temáticas e especiais. Sobre a possibilidade de algum vereador novato assumir o papel, Aladilce descarta. “Um dos critérios é a experiência”.

A oposição elegeu 11 vereadores, ante 32 governistas. A nova Legislatura começa no dia 1º de janeiro de 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp