Política

Saiba o que vereadores de Salvador aprontam

Imagem Saiba o que vereadores de Salvador aprontam
O Bocão News separou uma lista de projetos considerados excêntricos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2011, às 17h13   Redação Bocão News




O projeto nº 109/11, do vereador Alcindo da Anunciação (PSL), indica ao prefeito João Henrique a implantação de um teleférico interligando o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o Forte São Marcelo. O texto tem parecer da Comissão de Constituição e Justiça, mas não diz uma linha de onde sairão os recursos para a empreitada, que parece mais mirabolante do que o trecho elevado do metrô na Avenida Bonocô.  

Alberto Braga (PSC), o mais novo da Casa com apenas 29, sugeriu, através da moção nº 58/10, aplausos à seccional baiana da OAB pela passagem do Dia do Advogado. Para evitar ciumeiras, o mesmo vereador criou o projeto nº 67/10 para congratular o Cremeb pelo dia dos médicos.

Na mesma linha, Edson da União (PMN), com as moções nº 08/011 e 17/11, parabeniza os 30 anos do projeto Tamar e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETEPS), respectivamente.

No campo religioso, destaque para Joceval Rodrigues (PPS). Com os requerimentos nº 66, 67, 68 e 70, todos de 2011, ele pede à Mesa Diretora da Câmara a realização de sessão especial em comemoração aos dias de Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, da Família e do Padre. As datas para todos os eventos serão marcadas posteriormente, mas se Joceval mantiver esse ritmo será “santificado” antes mesmo de Irmã Dulce.

Ainda na área da fé, a vereadora Olívia Santana (PCdoB), através do requerimento nº 102/11, solicita à Mesa ouvir o plenário para realização de sessão especial em celebração aos 50 anos da União do Vegetal. Para quem não lembra, trata-se da sociedade que usa um chá alucinógeno em rituais e da qual o cartunista Glauco fazia parte antes de ser morto por um membro de sua célula religiosa.

E para finalizar, dois projetos bastante excêntricos, digamos assim. O de nº 34/11, de Marta Rodrigues (PT), indica ao prefeito que a estação do Metrô do Campo da Pólvora seja batizada de Malê, em alusão à revolta de escravos em Salvador no início do século 19. O mais interessante é que não há previsão para que a obra seja concluída e inaugurada. Mesmo assim, a petista já se antecipou com a homenagem aos ancestrais da capital mais negra fora do continente africano.

O último é o nº 221/10, que leva a rubrica de Olívia Santana (PCdoB), indica ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que a cidade seja escolhida como sede da abertura da Copa de 2014. Alheia à burocracia e aos interesses econômicos envolvidos no evento, a comunista entrou em “campo” e parece que Salvador já pode “esquentar” os tambores para dar a “largada” no mundial.

Leia matéria relacionada:

Conheça projetos esdrúxulos da Câmara Municipal

Fotos: Bob Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp