Política

Ilha Frades fica na promessa de políticos e secretários

Publicado em 18/10/2016, às 11h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nas eleições, diversos políticos e candidatos passaram pela Ilha dos Frades, localizada na Baía de Todos-os-Santos, e fizeram promessas. A localidade chegou até ser discutida em na Câmara Municipal de Salvador.
Em 2014, o vereador Claudio Tinoco (DEM) se reuniu com o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira, para discutir investimentos em uma das localidades, Paramana. No encontro foram pautados projetos relativos à construção de uma nova escola de ensino fundamental até o 9° ano, a reforma do posto de saúde, a recuperação e melhoria da ponte de atracação e do terminal de passageiros, a pavimentação de ruas e a requalificação da orla.
De acordo com o vereador, durante a reunião, foi solicitada a intermediação da Prefeitura de Salvador junto ao governo do Estado para agilizar as obras de implantação do saneamento básico na Ilha, iniciadas em 2008. “As obras para levar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário somam juntas, um investimento de R$ 6,18 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O governo do Estado informa a obra como concluída, mas não está”, afirma Tinoco, ressaltando que o esgoto direcionado indevidamente para o mar oferece riscos à saúde da população e ao meio ambiente. 
Na época, Tinoco informou que Luiz Carreira se comprometeu em articular com os demais órgãos municipais as devidas soluções. O secretário também adiantou que algumas ações nas áreas de educação, saúde, pavimentação e requalificação da orla já foram determinadas pelo prefeito ACM Neto. 
Mas findadas as eleições, os problemas continuam na localidade. Um dos problemas que preocupada moradores da localidade com a chegada da alta estação é a falta de salva vidas. Em contato com o Bocão News, nesta terça-feira (18), o presidente da Associação Bahiana de Salvamento Aquático (Abasa), Pedro Barretto, destacou que o problema aconteceu em outras praias de Salvador. “Infelizmente não é só na Ilha dos Frades. É um problema recorrente em toda cidade. Tem muita área descoberta por falta de recursos”, afirmou.
A reportagem procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) nesta manhã, no entanto todos estavam em reunião e não havia ninguém para falar sobre o assunto.
Matérias relacionadas
Com serviço precário na cidade, Ilha dos Frades também perde salva vidas
Paramana uma localidade abandonada pelos poderes públicos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp