Política

Ex-presidente do PV diz que poder de Cunha “se resumiu a nada”, após prisão

Publicado em 19/10/2016, às 18h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Partido Verde (PV) da Bahia, Ivanilson Gomes, disse, ao comentar a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha que o “poder do ex-deputado se resume a nada” e classificou o esta quarta-feira (19) como um marco na história do país. 
“Creio que tenha sido uma surpresa muito grande para o Cunha, ele acha que tem o controle do universo nas mãos. Ele ainda não se deu conta de que o poder que ele tinha se resumiu a nada. Encaro o dia de hoje como um marco, significa um símbolo muito forte para o fim da impunidade", disse Gomes. 
O diretor do Ministério do Meio Ambiente pontuou ainda que a prisão já era esperada, “não só para a população, mas, também dentro do meio político, este era um desdobramento claro, nítido para todos, em função dos graves indícios de provas materiais colecionadas na investigação da Lava Jato”.
Eduardo Cunha foi preso em Brasília na manhã desta quarta-feira (19) e levado a tarde para a sede da Polícia Federal em Curitiba. A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato. O ex-deputado é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisa. Na ação ele é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp