Política

Líder do PSDB diz ser favorável à flexibilização do programa A Voz do Brasil

Publicado em 20/10/2016, às 12h58   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

No ar há mais de 70 anos, o programa institucional A Voz do Brasil é transmitido pelas emissoras de rádio do país, atualmente, de forma obrigatória entre 19h e 20h. Agora, a Medida Provisória 742/2016, aprovada nesta quarta-feira (19) pela comissão mista do Congresso Nacional, quer flexbilizar o horário de retransmissão do programa produzido pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.

O projeto de autoria do governo entrará em regime de urgência após ser liberado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para onde foi encaminhado pela comissão mista.

Na liderança da bancada do PSDB na Casa, o deputado baiano Antônio Imbassahy diz ser favorável à modificação proposta. "Acho interessante flexibilizar de acordo com os interesses da população. As mídias estão cada vez mais avançadas e considero saudável o reexame dessa questão", disse o parlamentar em conversa com a reportagem do Bocão News nesta quinta (20).

"O programa serviu bem ao Brasil e continuará servindo, mas nada impede que seja em outros horários", ponderou o tucano.

Se a MP for aprovada pela Câmara e pelo Senado, “A Voz do Brasil” poderá começar a ser transmitida entre 19h e 21h pelas emissoras comerciais e comunitárias, assim como pelas rádios legislativas. Já as emissoras educativas vão continuar a obedecer o horário das 19h.

Matéria relacionada:

Comissão aprova flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp