Política

Valmir diz que PT deve rever sua contaminação com o atual sistema político

Publicado em 23/10/2016, às 15h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), emitiu uma resolução, nesta semana, com duras críticas à forma de condução do partido, além de apontar medidas para o rumo que a sigla deve tomar, convocando para uma unidade substantiva dos trabalhadores. Representantes da corrente elencaram uma série de erros e equívocos conceituais que contribuíram para a situação a qual a sigla foi submetida.

O deputado federal Valmir Assunção (PT), salienta que o PT deve ter a "ousadia de reconhecer que também foi contaminado pelo sistema político atual", cujos pilares apontados são um sistema que privilegia o poder econômico e a corrupção.

“Foi um erro ter conciliado com essas posturas. E quem tinha controle sobre isso deve reconhecer sua responsabilidade. Precisamos resgatar a condição de polo aglutinador da esquerda que o PT já teve. A composição das direções deve corresponder às demandas do novo tempo e da cobrança da nossa base social”, pontua. No documento, os petistas ainda apontam para um conjunto de ações para estabelecer uma linha de oposição ao governo de Michel Temer (PMDB) e aos ataques midiáticos.

Sobre a oposição ao governo Temer, a vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante do PT e da EPS, Taíres Santos, diz que é preciso reforçar o que o governo nunca será: democrático. “É preciso frisar que a intolerância religiosa dessa gestão golpista, a violência contra as mulheres, o preconceito contra a população LGBT, os direitos dos trabalhadores, a educação e a saúde pública, o morticínio da juventude negra, tudo isso tende a recrudescer nesse ambiente de regressividade cultural e social que embasou o golpe contra a presidenta Dilma”, finaliza.

Publicada originalmente dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp