Política

Florence culpa falta de oposição em Salvador pelo resultado do PCdoB nas urnas

Publicado em 24/10/2016, às 19h15   Victor Pinto



O governador Rui Costa (PT), em entrevista recente, criticou o resultado das urnas em Salvador e atribuiu o fato a escolha pela deputada Alice Portugal (PCdoB) para topar com o prefeito ACM Neto (DEM) no pleito deste ano. Em entrevista à rádio Itapoan FM na noite desta segunda-feira (24), o deputado federal Afonso Florence (PT) comentou a declaração de Rui. De acordo com o congressista, o problema maior do desempenho do PCdoB e PT foi não terem feito oposição em Salvador.

“O principal argumento do desempenho ruim da candidatura do PCdoB e do PT é, eu acho, ausência de oposição na cidade. Não fizemos oposição na cidade. PT, PCdoB e demais partidos terão que fazer mais isso”, disse.

De acordo com Florence, nada contra pegou no prefeito ACM Neto. “Eu não vi a entrevista do governo, não duvido do seu relato [Zé Eduardo]. Considero que há esforço para justificar o desempenho nessa eleição e pela escolha do nome. Afunilamos o campo contra o golpe e unificamos esse discurso e tivemos um mal desempenho eleitoral. Claro que o prefeito é bem avaliado, não pegou a pecha de ser golpista, as nossas críticas não pegaram nele também”, afirmou.

Matéria relacionada:

Em entrevista, Rui Costa critica Alice: 'não discutia a cidade'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp