Política

César Borges escapa de cilada

Imagem César Borges escapa de cilada
O ex-senador estava próximo a assumir o Dnit  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2011, às 14h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-senador Cesar Borges (PR) deve estar com uma sensação de alívio pleno. Isto porque, até bem pouco tempo, o nome do presidente estadual da legenda era dado como certo para comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) ligado ao Ministério dos Transporte.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o PR, “dono do feudo” estende seu domínio aos escritórios do órgão em nove Estados e no Distrito Federal. Os postos são responsáveis pelas obras numa malha superior a 25 mil quilômetros de rodovias federais.

Na última quarta-feira, o presidente do partido, Alfredo Nascimento, deixou o cargo de ministro dos Transportes sob suspeita de conivência com um esquema de corrupção dirigido pelo PR.

O Dnit desembolsou R$ 7,7 bilhões em obras só no ano passado. O órgão é responsável pelas operação, manutenção, restauração e construção das rodovias sob o controle da União.

Em São Paulo, o superintendente do Dnit é filiado ao PR desde 2003. O partido é controlado no Estado pelo deputado Valdemar da Costa Neto (SP), presidente de honra da sigla e réu na ação penal do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).

O Dnit tem 23 superintendências (quatro respondem por mais de um Estado), e a metade delas é comandada por servidores com filiação partidária. Dos 12 com registro na Justiça Eleitoral, sete pertencem ao PR.

Há nove anos no domínio dos Transportes, o PR controla o Dnit em AL, AM, RR, GO, MS, AP, PA, SP, SE e no DF.

Foto: Aristeu Chagas // Bocão News

As informações são da Folha da São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp