Política

Número de indecisos empata com o de Paulo Câmara na corrida pela presidência

Publicado em 01/11/2016, às 09h14   Victor Pinto e Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento informal feito pelo Bocão News junto aos vereadores eleitos para a próxima legislatura aponta o empate, na margem dos edis ouvidos, entre o vereador Paulo Câmara (PSDB) e os indecisos na escolha para presidente da Casa. Foram ouvidas as predileções de 37 dos 43 edis, um total de 86% dos possíveis votos válidos.

Dentre os indagados, entre os dias 19 e 31 de outubro, Paulo Câmara detém 30% das preferências atuais, ou seja, 11 votos. Os indecisos somam também 30%. Em seguida surge o vereador Isnard Araújo (PHS) com quatro votos ou 11% e 8% preferiram não se manifestar.

Os vereadores Leo Prates (DEM), Geraldo Jr (SD), Tiago Correia (PSDB), Joceval Rodrigues (PPS), Hilton Coelho (PSOL), Orlando Palhinha (DEM), Téo Senna (PHS) e Lorena Brandão (PSC) possuem 3% cada.

Dentro do atual cenário da Câmara, a pesquisa demonstra um termômetro preliminar da corrida de uma das maiores cadeiras políticas soteropolitana. É unânime entre os ouvidos que o afunilamento da disputa acontece a partir de dezembro, quando a posse se aproxima e o período real de votação secreta para as funções da mesa diretora acontece. 

Publicada no dia 31 de outubro de 2016, às 17h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp