Política

Suíca culpa direção do PT por fiasco eleitoral e reclama de foco em Rui e Wagner

Publicado em 02/11/2016, às 07h37   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de surgirem rumores de que o vereador Luís Carlos Suíca poderia deixar o PT e migrar o PSD, o petista negou taxativamente, nesta terça-feira (1º), a especulação, mas fez questão de deixar clara a sua “insatisfação” com a direção do partido.
Em entrevista ao Bocão News, Suíca, sem citar nomes, culpou os dirigentes da legenda pelo fracasso da sigla nas eleições municipais deste ano e reclamou da concentração do PT em torno das figuras do governador Rui Costa e do ex-ministro Jaques Wagner. 
“Isto é um equívoco. As pessoas que estão na base também precisam ser ouvidas. O PT hoje é conduzido por caciques. O grupo majoritário, infelizmente, escolheu um caminho adverso e desgastante de não querer um enfrentamento. Antes, toda decisão era consultada e havia eleição interna, hoje não", afirmou.
Ainda na entrevista, Suíca defendeu prévias para escolher o candidato a governador em 2018.  “Não pode ser uma escolha por aclamação. [A prévia] vai aguçar a militância. Temos que testar as figuras que estão mais preocupados com a política externa e interna. Se tiver prévia, eu serei a favor”, destacou. 
Na eleição deste ano, o PT perdeu em cidades importantes, como Vitória da Conquista, Alagoinhas, Camaçari e Feira de Santana. 
Debandada petista 
Também surgiram rumores de que os deputados federais do PT, Jorge Solla e Luiz Caetano, podem deixar o partido nos próximos meses. Questionado pelo Bocão News, Solla não negou a saída, mas destacou sua participação em batalhas petistas. 
“Eu fiquei de quinta a segunda-feira em Vitória da Conquista, fazendo o quê? Estou no front da luta da PEC 241 (Hoje, no Senado sob número 55/2016). Vou me reunir com o ex-presidente Lula, então, acho que as ações falam por si”, disse, sucintamente.
Nos bastidores, pessoas próximas a Solla contam que “há fundamento” na especulação de que o petista pode deixar a legenda, por causa do enfraquecimento da sigla na eleição deste ano. A leitura é que o deputado pode ter dificuldade para se reeleger em 2018. 

Publicada originalmente dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp