Política

“Ninguém sabe quem estará de pé em 2018 na Bahia”, analisa Lídice

Publicado em 02/11/2016, às 12h27   Victor Pinto



Em participação na rádio Itapoan FM na noite desta terça-feira (01), a senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou que a situação de 2018, a respeito de conjuntura de construção da chapa majoritária, ainda é nebuloso. De acordo com a socialista, fazer qualquer previsão no atual momento é muito delicado a respeito dos grupos de oposição e situação.

“Essa eleição é uma e 2018 é outra (...). É difícil provisionar sobre 2018, pois não saberemos quem estará de pé em 2018 no desenrolar dessas operações”, disse

Para a política, o governador Rui Costa (PT) não conseguiu transferir sua aprovação aos candidatos majoritários no pleito de Salvador e o prefeito ACM Neto (DEM) navegou sozinho em um contexto, segundo a senadora discorreu, fugiu do debate da permanência na prefeitura.  

“Não houve a confirmação do prefeito se ele queria ganhar essa eleição para ficar até o final”, apontou.

PEC – No bate papo, a senadora afirmou que o cenário atual do Congresso Nacional demonstra que a instituição não tem acompanhado a opinião popular, principalmente sobre a Proposta de Emenda a Constituição 241 que limita os gastos públicos.

“Fizemos pesquisa no Senado sobre a 241 e 90% se pronunciou contra. Mais de 200 mil foram contrárias contra 15 mil.  O fato do Congresso está com o governo, não significa que o povo esteja, infelizmente. O Congresso não está representando a opinião do povo”, disse. 

Publicada originalmente dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp