Política

Zé Alves diz que Arena poderá receber eventos que seriam no Centro de Convenções

Publicado em 02/11/2016, às 12h32   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Com a desativação temporária do Centro de Convenções da Bahia (CCB), o Congresso Internacional de Odontologia, que estava programado para acontecer no espaço, ocorreu nesta quarta-feira (2) na Arena Fonte Nova. O evento que chega a 7ª edição se estende até dia 6 de novembro e tem expectativa de atrair 6 a 8 mil pessoas, segundo os organizadores, e é o primeiro de médio porte que acontece em Salvador com o CCB fechado.
O “Plano B”, no entanto, deu certo, na avaliação do secretário de Turismo do Estado, José Alves, que esteve presente na abertura do Congresso. 
“A Fonte nova é uma opção mesmo com o Centro funcionando pois é um espaço considerado multiuso. Uma opção que atende as necessidades. Temos provocado a própria Arena, através do seu presidente Alexandre Gonzaga, para que ele mantenha essa tenda montada e atraia eventos. Estamos conversando com ele e daqui a 15 dias teremos uma posição mais definida do que será feito com o CCB”, disse à reportagem do Bocão News. 
Segundo o titular da pasta, não existem eventos agendados nesse estilo, mas caso venha  a surgir a Arena Fonte Nova será “a candidata para abrigar esse tipo de evento de médio e grande porte”. Questionado se foi um “Plano B”, ele não titubeou “Um plano B que está dando certo”. 
Zé Alves comentou ainda sobre a nota pública enviada pelo Conselho Baiano do Turismo (CBTur) defendendo a construção de um novo CCB no mesmo local em que se encontra o atual, no bairro do Stiep. A associação que reúne todas as entidades representativas do setor turístico da Bahia demonstrou preocupação com uma possível mudança de local do espaço. 
“Fiz parte do Conselho Baiano e sei o que eles podem contribuir, é muito forte e precisa nos dar a contribuição necessária para apontarmos o melhor caminho. Eles serão ouvidos em breve e fico feliz que eles se preocupem com o tema e venham a contribuir conosco”, argumentou. O secretário ressaltou também que o tema está na mesa do governador, Rui Costa está muito preocupado com isso e a definição vai sair através dele.      

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp