Política

Em balanço das eleições, Rui diz que necessidade de reforma política é urgente

Publicado em 03/11/2016, às 13h25   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), diz que fez um balanço positivo dos resultados obtidos por seu grupo político no estado nestas eleições municipais. Em entrevista coletiva no Palácio do Rio Branco, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (3), o petista afirmou que é urgente uma reforma política no sistema eleitoral brasileiro.

"Um balanço que ficou das eleições é que precisamos fazer definitivamente uma reforma política. Alguma reforma precisa ser feita com maior fôlego precisa ser feita. Quando, em alguma cidade do Brasil, o número de votos em branco, nulo e abstenção, é maior do que o que teve quem ganhou a eleição, é algo preocupante para quem é apaixonado pela democracia, como eu sou. Significa a falta de credibilidade com a política", avaliou.

Outro ponto criticado foi o alto número de partidos que o país possui. Segundo o gestor, que já foi deputado federal, é impossível ter no Brasil uma quantidade de projetos ideológicos correspondentes a cada legenda existente. "Criar partido político no Brasil virou um negócio. A partir da criação, você já ganha tempo de TV, ganha fundo partidário", lembrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp