Política

Prefeitura contrata empresa que fará projeto de restauro do Mercado Modelo

Publicado em 04/11/2016, às 16h25   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador contratou – através da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) – a empresa Domo Arquitetura, Engenharia e Projetos Culturais LTDA para a elaboração de projeto executivo de arquitetura e restauração e complementares de requalificação do Mercado Modelo, localizado na Praça Cairu.

O projeto, segundo a publicação, custará R$ 477.425,63 aos cofres municipais. De acordo com a presidente da FMLF, Tânia Scofield a elaboração do projeto é necessária, pois o Mercado Modelo é um imóvel tombado. “O projeto ira direcionar o que será necessário fazer. Lembrando que o Mercado Modelo é um imóvel tombado”, disse.

Ainda de acordo com Tânia, a verba é originária do Ministério do Turismo, através da Caixa, na ordem de R$ 487.000,00 com previsão para a sua conclusão em abril/17

Segundo a prefeitura, a gestão do Mercado Modelo será multidisciplinar. “Vamos ter um grupo gestor com um membro da Secult, um da Vigilância Sanitária, um membro da Fundação Gregório de Mattos e Semop, que envolve Guarda Municipal, Limpurb”, indicou a secretária Rosemma Maluf, ao Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp