Política

Moro afirma que “jamais” se candidataria a um cargo eletivo

Publicado em 05/11/2016, às 17h13   Redação Bocão News



Responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, o juiz Sérgio Moro afirmou, ao Estadão, que “jamais” se candidataria a um cargo eletiro. 
“Não, jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça e sem qualquer demérito, não sou um homem da política. Acho que a política é uma atividade importante, não tem nenhum demérito, muito pelo contrário, existem muitos méritos em quem atua na política, mas eu sou um juiz, eu estou em outra realidade, outro tipo de trabalho, outro perfil”, afirmou. 
Ainda de acordo com o juiz, não há medo de que alguma delação “pare” o país. “Não, não acredito nisso. O que traz instabilidade é a corrupção e não o enfrentamento da corrupção”, disse. 
Na avaliação do magistrado, a Operação Lava Jato não deve acabar com a corrupção no país. “Não, não existe uma salvação nacional, não existe um fato ou uma pessoa que vai salvar o País. Isso era uma reminiscência daquilo que a gente chama Sebastianismo. Acho que a democracia é construída no seu dia a dia. Agora, um caso, pela escala que ele tem, como esse da Lava Jato, ele pode auxiliar a melhorar a qualidade da nossa democracia”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp