Política

Nos EUA, Aleluia diz que clima é de surpresa com força do voto silencioso

Publicado em 09/11/2016, às 06h18   Redação Bocão News



Integrando a comitiva oficial que acompanha as eleições presidenciais nos Estados Unidos, o deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) afirma que a vitória do republicano Donald Trump sobre a democrata Hilary Clinton gerou surpresa.

Segundo o parlamentar, que viaja ao lado do também baiano Benito Gama (PTB), o resultado foi decorrente da força do "americano médio", do interior do país. "Americano médio mandando recado de que seus valores são muito diferentes do que se vê em Washington. [...] O clima é de surpresa com força do chamado silent vote. Imprensa americana subestimou o chamado silent vote. O voto do americano médio do interior. O da América profunda", analisou o democrata em publicação na rede social Twitter.

Para Aleluia, uma análise possível é a de que a grande imprensa já não tem mais tanta força de persuasão como antes. "Brexit e Trump estão sugerindo isso", apontou, ao se referir a pesquisas que apontavam vitória apertada de Hilary. "Parabéns ao povo americano que soube escolher com independência. Uma oportunidade para o Brasil", comparou o congressista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp