Política

Para Imbassahy, vitória de Trump não interfere em relação dos EUA com Brasil

Publicado em 09/11/2016, às 15h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, afirma que a vitória do republicano Donald Trump sobre a democrata Hilary Clinton para presidente dos Estados Unidos não representa risco para as relações comerciais entre o país norte-americano e o Brasil.

Em entrevista à Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (9), o parlamentar minimizou uma possível derrocada nas economias que possuem laços comerciais com os Estados Unidos devido o perfil conservador que o presidente eleito possui. "Evidentemente que em um primeiro momento causa um grande impacto. Quem acompanhou a campanha, ficou impactado com aquelas coisas que ele dizia, mas depois de eleito, acho que as coisas mudam. É natural até que as bolsas caiam, mas ao longo do período, as coisas vão se ajustando", amenizou.

Segundo Imbassahy, o republicano foi eleito devido a identificação que o eleitorado teve com o jeito "irreverente" do candidato. "Trump provocava o sonho do americano, de competição, de ter dinheiro, ter uma vida confortável. Ele dizia o que o eleitor queria ouvir", analisou.

Matéria originalmente publicada às 9h45 do dia 9 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp