Política

Com "pepinos" na Justiça, Perrella assume Senado

Agência Senado
Como senador terá foro privilegiado nas investigações  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 12/07/2011, às 10h17   Redação Bocão News




Perrella é acusado de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro


José Perrella de Oliveira Costa, o Zezé Perrela (PT-MG), presidente do Cruzeiro, tomou posse nesta segunda-feira no Senado Federal. O parlamentar era o primeiro suplente do senador e ex - presidente da República Itamar Franco e assume a vaga deixada pelo político mineiro, que faleceu no início deste mês em São Paulo.

Em seu discurso de posse, ele lembrou do trabalho do colega Itamar Franco, considerando ser uma tarefa difícil substituir um homem como ex presidente, "que passou a vida inteira lutando pelo Brasil".

- E digo mais uma vez, se eu conseguir em minha vida pública fazer dez por cento do que Itamar conseguiu, acho que eu já posso me sentir um vitorioso. O que posso prometer para Minas Gerais e o Brasil, é que vou me empenhar muito para defender os seus interesses.

Na situaçã de senador, Zezé Perrella (nome que irá usar como parlamantar) terá foro privilegiado nas investigações de que é alvo. A partir de agora, os inquéritos contra ele terão de ser autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. Perrella é acusado de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. Há pouco mais de um mês, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais abriu investigação para apurar como o parlamentar adquiriu uma fazenda. No ano passado ele declarou à justiça que seus bens somam R$ 490 mil, mas somente uma fazenda de criação de gados e produção de grãos, custa cerca de R$ 50 milhões.

Foto: Agência Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp