Política

Deputado pede a presença da Força Nacional para combater conflito de terra

Publicado em 11/11/2016, às 19h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de resolver uma situação conflitante na sua região de atuação, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) foi junto ao ministério da Justiça na busca por uma solução da tensa briga por terras entre indígenas e pequenos produtores rurais. O tucano, em conversa com o Bocão News nesta semana, afirmou que solicitou a presença da Força Nacional para buscar tranquilidade para os moradores da Buerarema e Itaju do Colônia.

“O conflito pode se agravar, por exemplo, em Itaju do Colônia, pois os índios conseguiram a ocupação do Parque dos Rios e família serão deslocadas dali. A tensão aumenta, por isso eu fui conversar com o ministro para buscar a garantia da presença da Força Nacional”, disse ao classificar o ato como uma forma de tranquilizar a população local.

A audiência, com o ministro Alexandre de Moraes, foi solicitada pelo deputado federal Cláudio Cajado (DEM) e também contou com as presenças do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB); do ex-prefeito de Buerarema, Orlando Filho; do presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Ilhéus, Abiel Silva; e vereadores de municípios sul-baianos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp